quarta-feira, 23 de junho de 2010

FAÇO MINHA PARTE!


Já são de conhecimento da população brasileira, através dos noticiários nacionais, as inundações e as mortes que ocorreram nos últimos dias, nos Estados de Alagoas e Pernambuco. Em Alagoas, um mutirão de solidariedade às vítimas das fortes chuvas está sendo organizado pelo Estado e sociedade civil. Todos podem e devem colaborar!
Alimentos, colchões, agasalhos e água são considerados os donativos mais importantes. Segundo informações da Defesa Civil e do Corpo de Bombeiros, as operações estão concentradas em medidas assistenciais para as pessoas afetadas pela calamidade. Vários locais estão sendo disponibilizados para as doações, além de uma conta:
Banco do Brasil - C/C 5241-8 / Agência 3557-2
Caixa Econômica Federal – C/C 955-6 / Agência 2735 / Operação 006
A previsão é de que ainda teremos pancadas de chuvas nas regiões afetadas. A coordenadoria Estadual da Defesa Civil divulgou os seguintes números: 177.282 pessoas de vítimas no total, sendo, 607 pessoas desaparecidas, 26.141 pessoas desabrigadas, 6.242 pessoas deslocadas, 47.687 de pessoas desalojadas e 29 mortos.


A gente acha que coisas desse tipo nunca vão acontecer com a gente, nem com familiares e reclamamos por coisas tão fúteis, mas não sabemos o sofrimento que essas pessoas estão passando. Como sou de Alagoas e moro em um dos municípios que foi atingido o que eu presenciei foram imagens que nunca vão sair da minha memória, é uma situação desesperadora e muito triste. Por favor, se puderem ajudem a divulgar.

Beijos!

0 comentários:

Postar um comentário